Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Próxima Fenalaw já tem data marcada

A edição 2018 do evento reuniu profissionais de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de todo o País na Capital paulista.

Publicado por Michel Penna
há 5 anos

O próximo encontro da Fenalaw, maior e mais completo evento jurídico da América Latina, aconteceu de 23 a 25 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. "A edição 2019 do evento terá novidades, com uma área de exposição maior e mais salas de conteúdos.", antecipa a diretora da feira, Maria Juliana do Prado Barbosa.

A 15ª Fenalaw recebeu profissionais de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos em três dias de evento, aumentando a visitação desta edição em 37% em relação a 2017. Foram mais de 1.500 congressistas nos oito auditórios simultâneos e 270 palestrantes durante os três dias de evento. O conteúdo garantiu ao público uma série de debates no campo do Direito Trabalhista, Tributário, Digital, Marketing Jurídico, Compliance, Contratos e do Agronegócio.

A plenária de abertura da Fenalaw foi conduzida pelo economista Ricardo Amorim que abordou o novo cenário político e o ciclo econômico do País. Já a responsável pela plenária de encerramento foi a juíza Maria Berenice Dias, que proferiu a primeira união homoafetiva do Brasil e também é especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo.

Outro destaque no quesito conteúdo foram as "Fenatalks", palestras gratuitas apresentadas em um espaço dentro da feira de negócios, que reuniu mais de duas mil pessoas em três dias. As palestras cobriram assuntos como inteligência artificial, criptomoedas, administração de escritórios e departamentos jurídicos, coaching jurídico, empreendedorismo e muito outros.

Feira de negócios

O recorde de público foi traduzido no volume de negócios e networking gerados entre as 70 marcas expositoras, inclusive muitas delas já garantiram um espaço para a edição 2019. A feira de negócios apresentou ao mercado jurídico produtos e serviços voltados para a prática advocatícia.

Algumas marcas reservaram lançamentos, como a Tikal Tech que apresentou o "Eli Trabalhista", um robô-assistente que faz os cálculos de direitos trabalhistas, e a Elaw, que lançou um produto de inteligência artificial com foco em cognição, desenvolvido com a plataforma Watson da IBM.

"A edição 2018 foi o resultado de um trabalho e esforço conjuntos de todos os expositores, palestrantes, patrocinadores e do conselho consultivo, que tiveram papel determinante no sucesso da Fenalaw, que teve recorde de público, tanto de congressistas como de visitantes. A Fenalaw segue firme em seu propósito de ser a maior plataforma de conteúdo para o setor jurídico. A prova disso foi o sucesso das oito salas de conferências e o clima amigável e colaborativo entre todos que fizeram deste grande encontro.", avalia a diretora da feira.

  • Publicações8
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proxima-fenalaw-ja-tem-data-marcada/644002610

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)