Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Fenalaw completa 15 anos de consolidação como a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina

Neste ano, feira bate recordes: reunirá durante três dias de evento mais de 4.500 profissionais do setor, cerca de 1.500 congressistas de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos, 8 auditórios simultâneos, 12 seminários, aproximadamente 270 palestrantes e 60 marcas expositoras

Publicado por Michel Penna
há 6 anos

A Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, chega à sua 15ª edição consolidada como o maior e mais importante encontro dos profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. E este ano promete trazer à capital Paulista temas alinhados às importantes mudanças que devem acontecer, em breve, no cenário político/econômico do Brasil, já que o evento está agendado para os dias 24 a 26 de outubro, ou seja, próximo a um possível segundo turno da Eleição para Presidente da República. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), a Fenalaw também antecede a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da seccional paulista.

Para comemorar o aniversário de 15 anos da Fenalaw, a Informa Exhibitions, promotora da feira, reserva atrativos exclusivos para o evento e espera realizar a “maior Fenalaw de todos os tempos”, como afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da feira. “Em 2017, por exemplo, reunimos 4.229 visitantes, e este ano, a Fenalaw será ainda maior e melhor. A nossa expectativa é de receber mais de 4.500 profissionais do setor, 1.500 congressistas em 8 auditórios simultâneos e aproximadamente 270 palestrantes durante os três dias de evento, além de mais de 60 marcas expositoras distribuídas em um espaço exclusivo para a demonstração e o lançamento de produtos, serviços, soluções e novas tecnologias para o setor. Aliás, toda a área de exposição já foi comercializada e temos uma lista de espera de empresas querendo participar”, afirma.

A procura tem sua razão de ser. Além da reconhecida tradição do evento entre as empresas e profissionais do setor, o mercado jurídico registra números significativos: o Brasil tem mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB e mais de 100 mil escritórios de advocacia. Tal cenário impõe aos profissionais e gestores o desafio de profissionalizar suas estruturas e aguçar a percepção das novas demandas do mercado. "É por estar tão sinergicamente conectado à essa dinâmica de constante crescimento, que a Fenalaw vem crescendo ano a ano e empresas e profissionais do setor atestam o evento como o mais relevante e significativo para o mercado jurídico da América Latina", diz Maria Juliana.

Fenalaw Experience - Uma das novidades da Fenalaw 2018 será a realização da Fenalaw Experience, em parceria com a AB2L - Associação Brasileira de Lawtech. Em uma área exclusiva para a exposição de lawtechs, diversas empresas farão demonstrações de soluções e tecnologias voltadas ao mercado jurídico, compostas por inovações em Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Realidade Virtual, Robótica, entre outras.

Destaques - Marcada para ter início às 9 horas do dia 24 (quarta-feira) de outubro, a plenária oficial de abertura da Fenalaw 2018 reserva a discussão sobre o Cenário Político e Econômico do País e os Impactos para o Setor Jurídico. O tema será exposto pelo economista, apresentador de televisão, colunista e o maior influenciador do Brasil (de acordo com o Linkedin), Ricardo Amorim.

Além deste tema, o evento contemplará mediação, arbitragem e conciliação: métodos extrajudiciais; debate sobre privacidade e proteção de dados (GDPR); governança e sociedade de advogados, e abordará inovação, mentoria, gestão, carreira, entre outros enfoques alinhados à atual realidade do setor jurídico brasileiro.

O evento também contará com a presença de renomados profissionais do setor, como Carlos Roberto Siqueira Castro, Professor de Direito Constitucional da UERJ, Conselheiro Federal da OAB e sócio co-fundador da Siqueira Castro - Advogados; Luís Alberto Salton Peretti, secretário geral da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Fiesp; Renato Ópice Blum, CEO na Ópice Blum Advogados Associados; Theo van de Loo, ex-presidente da Bayer; Ana Pellegrini, Legal Director da UBER Brazil e Southern Cone - Lead da Uber Pride LATAM; Maria Berenice Dias, juíza que proferiu a primeira união homoafetiva no Brasil e advogada especializada em Direito das Famílias e Direito Homoafetivo.

Conteúdo Exclusivo - Destaque de todas as edições da feira, os seminários promovidos durante a Fenalaw atraem cada vez mais interessados em aprimoramento técnico. Neste ano, renomados especialistas participam de 11 seminários, organizados em sete auditórios. Os conteúdos abordados darão mais profundidade a temas como Marketing Jurídico, Compliance, PME - Pequenos e Médios Escritórios, Contratos, Indicadores de Desempenho, Direito Trabalhista, Tecnologia e Direito Digital, Escritórios de Advocacia, Agronegócio, Departamentos Jurídicos e Direito Tributário.

Por fim, para completar uma grade extensa de programação, serão disponibilizados espaços para palestras gratuitas, o Fenatalks. Temas como lawtechs, blockchain, transformação digital, analytics, fashion law, entre outros, serão abordados no Fenatalks, com acesso gratuito a todos os visitantes do evento.

"É um evento imperdível para profissionais do setor jurídico, comprometidos com a atualização e aprimoramento e que buscam um ambiente exclusivamente projetado para o networking e geração de negócios”, avalia Maria Juliana.

A Fenalaw 2018 conta ainda com o apoio de mais de 40 entidades do setor, como OAB-SP, OAB-Campinas, AASP, AIDA, CAM-CCBC, CONIMA, JUSBRASIL, INTELIJUR, ANÁLISE EDITORIAL, OPICE BLUM ACADEMY, INSPER, FIA, CESA, SINSA e ALA - Association of Legal Administration, responsável pela organização da maior feira jurídica do mundo, a ALA Conference & Expo.

Saiba mais sobre o evento, acessando www.fenalaw.com.br

Fenalaw 2018

Data: 24 a 26 de outubro - 09h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – SP

Sobre a Fenalaw

A Fenalaw é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. Na edição de 2017, o evento reuniu 4.229 congressistas e visitantes, 200 palestrantes e 60 marcas expositoras. O evento é organizado pelo Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos.

Sobre o Grupo Informa

O Grupo Informa está listado na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100, índice composto das 100 maiores empresas da Bolsa do Reino Unido. A empresa é filiada à União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). Além do Brasil, a Informa Exhibitions possui escritórios no mundo em outras 14 localidades nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Egito, Emirados Árabes e China.

Assessoria de Imprensa – Fenalaw 2018

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 - 3230-7434 / 13 – 3304-7437 - 3304-7438

Atendimento à Imprensa:

Jéssica Santos

jessica@conteudoempresarial.com.br

13 - 9 8125-4008

SKYPE: conteudo.empresarial6

Arucha Fernandes

arucha@conteudoempresarial.com.br

13 - 9 9768-3476

SKYPE: conteudo.empresarial

Michel Penna

michel@conteudoempresarial.com.br

SKYPE: conteudo.empresarial5

Fenalaw 2018

Data: 24 a 26 de outubro - 09h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – SP

  • Publicações8
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fenalaw-completa-15-anos-de-consolidacao-como-a-maior-plataforma-de-conteudo-e-de-negocios-juridicos-da-america-latina/632179173

Informações relacionadas

Fonseca e Gonçalves Advogados , Advogado
Modeloshá 3 anos

Contrato Particular de Compra e Venda

Artigoshá 7 anos

Inadimplemento Contratual

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)